quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vagas - Professor Nível Superior - Rio Grande - RS (2 Vagas)

A Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG - torna público o Edital de Abertura de Inscrição para provimento de 2 (DUAS) VAGAS para Professor Adjunto 40h/DE na área de Computação.

O edital encontra-se em:

http://www.sarh.furg.br/bin/edital/index.php?id_edital=45

A titulação exigida é Graduação na área de Ciências Exatas e da Terra e Doutorado em Computação. A remuneração inicial bruta é de R$ 5.489,62.

Sobre a Computação na FURG:

GRADUAÇÃO - Pioneiro na região sul do Brasil, o Curso de Engenharia de Computação da FURG foi iniciado em 1993. Em 2009, dois novos cursos serão oferecidos: Engenharia de Automação e Sistemas de Informação.

PÓS-GRADUAÇÃO - Em 2006 foi criado o Curso de Pós-graduação stricto sensu em Modelagem Computacional, reconhecido pela CAPES. Também são oferecidos cursos de Pós-graduação lato sensu, tais como os de Aplicações para Web e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.

INFRA-ESTRUTURA - a FURG investe em nova infra-estrutura para atender em torno de 600 alunos divididos entre graduação e pós-graduação na área de Computação. São novos laboratórios de pesquisa, salas de aula, biblioteca, auditório, que estarão finalizados no primeiro semestre de 2009. Os laboratórios de pesquisa contarão com equipamentos adquiridos via financiamentos de orgãos de fomento e empresas (FINEP, CNPq, ANP, ANEEL, CITIZEN), tais como CAVE de imersão, clusters, dispositivos robóticos, dentre outros.

Rio Grande é uma cidade litorânea, situada a 319km da cidade de Porto Alegre. Dispõe de uma infra-estrutura urbana cada vez mais eficiente, devido aos investimentos associados ao recente Pólo Naval que se institui e a arredação do Porto do Rio Grande (único porto marítimo do RS). O campus da FURG fica a 15 minutos do centro da cidade e a 20 minutos da praia do Cassino. O custo de vida da cidade/praia não é alto, sendo locais calmos com baixos índices de criminalidade. Maiores informações em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande.

Nenhum comentário: