Empresa: UOL
Local: São Paulo, SP
A Diretoria de Marketing Online é responsável por coordenar todos os esforços e investimentos online para todo o portfólio de produtos UOL. Nossos clientes internos têm modelos de negócio distintos, o que torna o trabalho mais divertido e desafiador. Nosso trabalho é focado em gerar demanda e trabalhar para que o usuário tenha uma boa experiência, sempre de olho na conversão e ROI para qualquer que seja a meta.
A equipe de busca orgânica é uma área consultiva responsável por desenvolver projetos de otimização para toda a empresa. Acompanha resultados e está em constante contato com diferentes áreas da empresa para entender demandas e definir prioridades. Também faz evangelização de boas práticas de desenvolvimento, workshops e palestras para mostrar a importância da otimização para busca orgânica.
Requisitos:
- Formação superior completa em Ciência da Computação ou áreas correlatas;
- Funcionamento de mecanismos de busca . Search Engine Optimization (SEO);
- Padrões Web (HTML, CSS e ECMAScript);
- XML e usabilidade;
- Pesquisa de palavras-chave;
- Como funcionam servidores;
- Como browsers processam dados;
- Como mecanismos de busca processam o conteúdo;
- Robots.txt and .htaccess files;
- Inglês Avançado / Fluente;
- Conhecimentos de programação altamente desejáveis (PHP, Python, Shell Script);
- Administração de servidores Linux e conhecimentos de banco de dados serão diferenciais.
- Analisar as diversas áreas e produtos da empresa, estrutura de links, conteúdo e documentar otimizações necessárias;
- Acompanhar e dar suporte na correta implementação das otimizações propostas;
- Constante interação com webmasters, equipe de desenvolvimento de produtos, editores e jornalistas;
- Fazer benchmark da concorrência e acompanhar seu desenvolvimento;
- Otimização e redação de diversos componentes internos como títulos, headlines, urls, descrições, meta tags, links internos, mapa do site etc;
- Desenvolver processo para atualização automática do mapa do site junto aos mecanismos de busca;
- Pesquisar palavras-chave relevantes às principais páginas de cada área ou produto;
- Propor novas páginas e produtos para aumento de relevância em resultados de busca orgânica;
- Implementar e monitorar resultados de ranking, páginas indexadas, backlinks, etc da empresa e concorrência;
- Realizar testes, benchmarks e análises de métricas;
- Definir estratégia de domínios e cross-links entre domínios da empresa e sites parceiros;
- Manter bom relacionamento com áreas clientes;
- Desenvolver e manter atualizado guia de melhores práticas de SEO;
- Manter-se atualizado em tudo relacionado a SEO, treinar periodicamente programadores, webmasters e parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário